Integralismo e História

Como muito apropriadamente sentenciou o Historiógrafo e nosso Companheiro, o Prof. Pimentel da Silva, "estamos cansados desses marxistas travestidos de Historiadores". Assim, a finalidade deste Blog é colocar a disposição do Povo Brasileiro a verdadeira História do Movimento Integralista, inclusive, com a fiel transcrição de Documentos Integralistas, quase sempre sonegados ou reproduzidos parcialmente ou adulterados cinicamente pelos pseudo-Historiadores. Além disso, aqui também serão expostos a Filosofia e o Método Integralistas da História. E, ainda, publicar-se-ão relatos sobre a História do Brasil e do Mundo, de Autores Integralistas.
Pelo Bem do Brasil!
Anauê!

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Paulo Chevalier recomenda "A Verdade sobre o Integralismo"

Paulo Chevalier no Círio de Nazaré

Observação preliminar: Enquanto tantos Integralistas perdem seu precioso tempo lendo e compartilhando bobagens de todo tipo, muitas até cunho anti-Integralista, o conhecido líder do laicato Católico maranhense, o Prof. Paulo Chevalier, que não é Integralista, lê, resenha e recomenda a Literatura Integralista. Espero que este exemplo frutifique entre os Integralistas!

A Verdade Sobre o Integralismo.

Paulo Chevalier*

O Integralismo é um movimento cívico-político-patriótico de grande relevância para a Nação Brasileira. Entre seus feitos principais estão a luta contra a Intentona Comunista de 1935, o impedimento do avanço do Nazismo Racista em nossas terras mestiças e uma vasta referência intelectual principalmente a partir das obras de Plínio Salgado e Gustavo Barroso. Com todo esse gabarito, logicamente  o Integralismo é duramente caluniado, principalmente pelos membros e puxa-sacos das Internacionais Vermelha ( que congrega toda sorte de partidos materialistas, chamados de socialistas e comunistas ) e Dourada ( que reúne os grandes magnatas da Terra, principalmente os sediados em Londres, Nova Iorque, Xangai, Hong Kong, Paris e Frankfurt ). Dessa forma, o livro A Verdade Sobre o Integralismo de Jayme Ferreira da Silva vem bem a desmentir tais calúnias internacionalistas fanáticas.

Jayme Ferreira da Silva foi oficial do Exército Brasileiro e Vereador na Câmara Municipal do Rio de Janeiro pelo Partido da Representação Popular. Justamente em uma sessão que o mesmo refutou treze calúnias históricas contra o Integralismo: 1) "Integralismo é Fascismo?”, 2) "O Integralismo não é Democracia ou o Integralismo é antidemocrático", 3) "O Integralismo é antidemocrático porque era favorável ao partido único e ao sistema corporativo ", 4) "É ou não verdade que o Sr. Gustavo Barroso entrou em entendimentos com o ministro da Propaganda da Alemanha, Sr, Joseph Goebels?“; 5) "Racismo e Integralismo", 6) "É ou não verdade que VV. Excelências colaboraram com os alemães no afundamento dos navios brasileiros?",  7) "É ou não verdade que o Sr. Miguel Reale uma série de livros nos quais defende: a) Partido Único; b) cessação da liberdade de imprensa; c) pena d morte; d) sistema unitário, contrariando toda convicção federalista no Brasil, e) ditadura, dentro da qual o Sr. Plínio Salgado seria o Deus e o Sr. Gustavo Barroso seu Messias?“,  8) "E ou não verdade que o financiamento da Ação Integralista Brasileira foi feito por meio de uma transação financeira com o Banco Alemão Transatlântico dessa cidade?", 9) "Como responde o Integralismo às acusações da 'Exposição do Tabuleiro da Baiana’?", 10) "Enquanto VV. EEx. estavam apodrecendo na prisão, o Sr. Plínio Salgado estava em Lisboa, num cômodo exílio declamando sonetos"; 11) "Foi ou não foi uma 'intentona integralista' o golpe de 11 de maio de 1938?". 12) "O Integralismo é Extremismo?". 13) "V. Excia. é representante do Partido Popular ou do Integralismo?".

Com argúcia, provas técnicas e documentais e um vasto conhecimento em História, Filosofia e Política, Jayme Ferreira da Silva refuta com galhardia todas as indagações acima lançadas. E ninguém menos ou mais que Carlos Lacerda estava entre os " inquisidores ". Dessa forma, é aconselhável, além de urgente, que se compre o livro A Verdade Sobre o Integralismo.

Não percam!!

* Professor. São Luís (MA).



IMPORTANTE: Fui informado pelo Editor que uma pequena ponta de estoque de “A Verdade sobre o Integralismo” ainda está disponível. Os interessados devem entrar em contato com as Edições GRD pelo Telefone  (0xx 11) 3277-9616. São poucos os exemplares disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário